terça-feira, 29 de junho de 2010

Me fez acreditar que tudo daria certo


Sentada no meio fio, pensando em exatamente nada, uma colega aparece de repente do meu lado como no pulo de um gato e enquanto se acomoda no concreto me pergunta com certa falsa empolgação:
- E aí como foi quando você ficou com ele?
Olhei bem para ela. Não éramos muito próximas, mas eu precisava desengasgar tudo aquilo que estava sentindo. Aquela sensaçãozinha de nostalgia e de arrependimento que sentimos em todo fim de relacionamento.
Respirei fundo empurrando a dorzinha no coração lá pro fundo da barriga.
- Foi ótimo. – soltei com o ar. – Foi ótimo quando ele me perguntou com aquela cara de insegurança se eu viria ver o jogo de basquete às oito horas da manhã. E quando ele me disse “oi” tão manso para o jeito normal que ele abordava as outras pessoas. Ou quando ele me pegou pelas mãos beijando-as e me arrastou para segui-lo. Também foi bem legal quando ele ouviu sobre os meus planos e perguntou sobre eles depois com interesse.
Quando ele me olhou todo maroto e me beijou com tanta sede e vontade que eu até estranhei, pensando ser sua falta de experiência. Quando ele se preocupou comigo e me esperou até eu que eu fosse embora. E quando achei que tudo tinha acabado, ele me abordou me surpreendendo e perguntando quando continuaríamos, e ficou todo irritado por eu não dar uma resposta objetiva, insistindo até eu responder que “sim, eu ficaria com ele de novo.”
Acompanhou a mim e as minhas amigas, ouvindo com toda a paciência sobre nossos assuntos de garotas. E me disse todo autoritário para vir na aula do dia seguinte, mesmo sem saber se eu estaria disponível, me puxando e me beijando enquanto o motorista do ônibus esperava impaciente.
Foi bom para mim, vê-lo sorrindo ao me ver e tentar disfarçar virando o rosto. Ou quando, enquanto andávamos juntos a uma amiga, ele se desvinculou dos meus braços, me deixando confusa, e discretamente, receoso de eu não corresponder, pegou minha mão e entrelaçou-a com a dele. Me abraçou e me apertou com amor. E me deixou animada e esperançosa com o pequeno ataque de ciúme. Aquele bobo...
E me beijou milhares de vezes com um sorriso de como se eu estivesse o fazendo bem assim como ele estava fazendo bem a mim. Me contou sobre sua família e perguntou sobre a minha com tanta voracidade que por um momento achei que ele deixara de ser apenas mais um moleque. Me olhou com aqueles olhões misteriosos e indecifráveis, e me disse daquele jeito arrastado “desse jeito você me enlouquesse.” E me arrancou suspiros, me fazendo não perder o sono, mas querer dormir para sonhar mais uma vez em como tudo aquilo estava sendo perfeito. Fazendo me sentir tão querida, bela e feliz, perto das outras garotas. Pensando em como seria bom ficar perto de alguém que parecia te amar de verdade. Deixando me rir a toa pelos cantos relembrando os momentos que passamos juntos.
Mas então ele sumiu de uma noite para o dia. E passou a ignorar as minhas palavras e ações.
A agir como um idiota insensível...
Perdendo todo aquele encanto mágico que eu estava sentindo, fazendo me perceber que eu fora apenas mais uma iludida. Sentindo-me uma mulher frágil e dependente e acreditando que mesmo que o tempo passe, eu ainda seria uma boba.

2 comentários:

  1. Não me contive.
    Me vi no seu lugar. Como pode algo ser tão mágico, nos fazer sentir tão únicas as vezes, e depois acabar assim?
    É, as pessoas por momentos vestem personagens, se ficcionam, pra nos fazerem os seres mais felizes do mundo! E depois, puft... Se descobre que foi tudo passageiro, que não era realmente o que imaginavamos. Será que ninguém nesse mundo sabe, o quanto dói a tal da "ilusão"?
    É, acho que muitos só sabem mostrar o quanto é triste ser iludida, e usar dos sentimentos alheios como brinquedos, que eles brincam, e depois jogam pra escanteio!
    Mas, eu me convenso a cada dia, de que todos serão testados e provados nessa vida, e a famosa frase:" Deus escreve certo por linhas tortas" é veridica e acontece mesmo!
    Nem tudo que parece o fim do mundo, é realmente!
    Tudo tem seu real porquê.
    E nos abrir as veses assim como você fez é o melhor remédio!
    E saiba que no fim tudo vai dar certo! :)
    Beijos querida!
    E fique bem sempre!
    Estou seguindo seu blog. Espero que siga o meu também :)

    ResponderExcluir
  2. eeu adoro histórias assim *--*

    http://mywordfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir